Visitas ao Blog

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Aprender brincando - Texto instrucional - Língua Portuguesa - Professora Lucineia

Vai e vem

Os alunos do 7o. anos pesquisaram e confeccionaram brinquedos e brincadeiras da infância de seus pais, usando materiais recicláveis. Através de cartazes trouxeram informações sobre as regras e formas de produção dos brinquedos, colocando em prática os textos instrucionais.

Abre e fecha








Vai e vem

Telefone sem fio

Abre e fecha de todos os tamanhos

                     



7 Marias





20 comentários:

  1. meus parabems para a professora e para os alunos nota:10

    ResponderExcluir
  2. eu brinquei com os brinquedos.vai e vem,sete marias e telefone sem fio. eu gostei mais da brincadeira sete marias.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Eu brinquei com todos os brinquedos:o bilboquê, vai-vem,7 marias,telefone sem fio e carrinho de lata.
    De todos estes o que eu mais gostei foi o vai-vem por ser divertido

    ResponderExcluir
  5. O brinquedo que eu mais gostei foi o vai vem nós brincamos e eu achei muito divertido e foi muito legal

    ResponderExcluir
  6. eu usei o vai e vem ,telefone sem fio, carrinho de lata e 7 marias , eu gostei do vai e vem e eu consegui fazer 7 pontos e ganhei por 1 ponto a mais.

    ResponderExcluir
  7. Eu brinquei com todos os brinquedos, mas o que eu mais gostei é o jogo das 7 Marias e eu brinquei um monte de vezes e fui ate o 4o. nivel

    ResponderExcluir
  8. os brinquedos que brinquei foi o bilboquê,7marias,vai e vem e o telefone sem fio o que mais gostei foi o vai e vem.

    ResponderExcluir
  9. Os brinquedos que tinha era, telefone sem fio, biboquê vai e vem, carro de lata. Mas na minha opinião eu gostei mais do telefone sem fio .

    ResponderExcluir
  10. Professora Lucineia8 de abril de 2012 às 15:05

    7o.C está de parabéns, pela dedicação e empenho no trabalho. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito de brincar com as petecas, pois é um brinquedo e um jogo facil de brincar é bem legal mesmo que esse jogo seja bem antigo

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei da peteca porque é legal e não precisa ficar correndo e você não cansa muito e é divertido por que você se joga com as mãos.

    ResponderExcluir
  13. Eu brinquei com a peteca com o telefone sem fio e com o vai e vem, mas o que eu gostei foi a peteca porque foi o que deu para brincar melhor.

    ResponderExcluir
  14. Eu brinquei com bets, telefone sem fio e peteca, mas o brinquedo que eu mais gostei foi o bets, é muito divertido, e interessante.

    ResponderExcluir
  15. Mateus Celestino 7o.B11 de abril de 2012 às 12:19

    Eu brinquei com a peteca o vai e vem o bets e outros brinquedos. Gostei da 7 marias e da buliquinha mas não deu tempo de brincar com todos os brinquedos e o bem criativo é do carrinho da pasta de dente

    ResponderExcluir
  16. Eu brinquei com sete marias , vai e vem e telefone sem fio eu gostei mais de brincar de telefone sem fio, por que foi o mais legal de todos e o mais interessante,o copinho de plástico não o de lata porqude só ficava chiando

    ResponderExcluir
  17. 7o.B Parabéns, pelo trabalho. Fui muito divertido.

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei mais do telefone sem fio porque ele é muito legal.

    ResponderExcluir
  19. O bilboque foi legal mais é muito leve para brincar
    As sete Marias foi o mais legal
    O telefone sem fio foi manero
    O vai vem foi demais
    O carrinho de lata foi engraçado

    ResponderExcluir
  20. abre e fecha, brinquedo de pouca categoria, brinquedo usado em quase todos os países,
    fazer uma dobradura quadrada com cores e palavras tipos feio ,bonito, nerd, e burro
    por exemplo ,escolher um número a pessoa conta e escolhe uma cor , e vai ter a resposta
    se é feio ou bonito....

    ResponderExcluir