Visitas ao Blog

Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

Fabiano (Vidas Secas)

Sugestões

Deixe sua opinião e sugestões para melhorar nosso blog.
Um Abraço.
Professora Lucineia

Semana da pátria - Fala que eu te escuto

Independência do Brasil? E Daí?
Por Thainá Mocelin - 7ªB

Muitas pessoas cantam o Hino da Independência somente por cantar, e nem prestam atenção na letra que conta a história da “separação” do Brasil, de Portugal.
Acontece que o Brasil mudou, e muito. Naquela época, as pessoas “amavam”, davam mais valor à pátria e queriam ela livre. Hoje, os brasileiros esquecem como foi sofrida a Independência deo Brasil, quantas pessoas morreram nela. Pensam assim:
“Agora que está livre, dane-se”.
A verdade é que os brasileiros de hoje não são os mesmos de 1822 e, consequentemente, o Brasil também não é o mesmo. Aliás, tenho certeza de que ele continuará mudando junto com a mente e o modo de ver das pessoas brasileiras.
Todo o orgulho de 188 anos de um Brasil independente se perdeu no tempo, que foi passando, passando até chegar ao que é hoje. Um povo que esqueceu a história de sua pátria.


O Brasil de hoje e o Brasil de antigamente
Por Gabriel de Paula - 6ªC

O Hino da Independência trata da liberdade que o Brasil não tinha, era dominado por Portugal, mas venceu a luta. E será que o povo brasileiro ama tanto o país hoje?
No século XXI, o Brasil esta muito lento, mas ainda tem esperança de se desenvolver no futuro, como também ser o país mais bem desenvolvido do mundo, com moradias melhores e outras coisas.
Eu hoje, sendo aluno, quero um país melhor, também para mim e para meus filhos, netos e meus descendentes, para o Brasil sempre ser o país dos brasileiros.


O que aconteceu depois da independência?
Por Alissa Dubiella - 6ªC

O hino da Independência foi feito em homenagem aos brasileiros, homens que lutaram e chegaram até a morte pela independência no Brasil. Mas será que aconteceu um futuro melhor para nossas crianças? Será que o esforço desse homens valeu a pena? Será que os brasileiros tem consciência do que foi feito no passado para melhorar o nosso futuro?
Certamente as pessoas mais velhas sabem, mas nossas crianças de hoje, não se conscientizaram do que foi feito no passado, que nem ao menos sabem quem foi D. Pedro, e ainda tem gente ignorante que não dá valor, ou nem quer saber, que saem oferecendo drogas, vandalizando, cometendo crimes nas ruas, escravizando as crianças, estuprando, matando.
Eu tento conscientizar as pessoas com o que está acontecendo, com o país. Sendo uma aluna que se preocupa, estuda e tem educação. Não sendo como uma dessas pessoas que citei e tento fazer ser justa, quando preciso.