Visitas ao Blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Poemas 7a.C - Professora Lucineia

Produção de poemas a partir de discussão sobre músicas dos anos 80.
Tema: Ser jovem no Brasil do sec.XXI


Sou jovem no Brasil do séc. XXI
Amanda

Mesmo jovem sou do séc. XXI
Tambem gosto muito de viver no Brasil
Ama-se oque se conquistou com mais trabalho
Na escola da vida não há férias
Dificil não é escrever muito
E dizer muito escrevendo pouco
Cada geração renova os seus ideais
Valorizando-se o tempo intensifica-se a vida
A lua , o olho da noite
O sol , o olho do dia
A cada dia que passo aprendo algo de alegria. 



Minha origem
Ana Cristina do Amaral
sou brasileiro
sou paranaense,

com orgulho essa terra eu relembro
que nasceu aqui nosso povo,
é com orgulho eu vivo aqui!
O jovem quando nasce deve ter orgulho de sua patria
e também orgulho do seu povo
por isso eu vivo aqui no Brasil
e principalmente na cidade de Quatros Barras
a jóia rara do paraná 

Sou Jovem no Brasil
Bredha Suzian
Ser jovem no Brasil é um previlegio,
porque tem tudo de bom
e do melhor,
tem roupas lindas ,sapatos,
tênis e tudo mais
que todo jovem sonha.
Se fosse para morar em outro
lugar seria em Paris,
mas só se não tivesse o brasil.
Brasil mostra tua cara
quero ver quem gosta,
para gente ser feliz
eu sou muito...,
feliz no Brasil.

Daniel

Sou jovem no Brasil
Sou jovem tenho sorte 
Sou sortudo
Tenho tudo 
Sou o dono do mundo 

Poema do Brasil
Felipe Cândido

Brasil, o rei do nosso mundo;
que não para de rir, nem por 1 segundo;
Brasil;que sempre esperou com paciência;
Até chegar sua independência;
Mas até ela chegar;
Muita coisa tivemos que passar;
Mas na hora que chegou;
Muita coisa já mudou;

Quando a independência foi proclamada;
Nossa terra foi libertada;
Brasil se libertou do mal;
Que era ser escravo de Portugal;

Parabéns aos professores, aos professores em geral;
Que com bravura sem igual;
Conseguiram um feriado nacional.

Sou jovem no Brasil do seculo XXI


Flávia Alessandra

Sou jovem?!
No Brasil? Ou no mundo...
Com mentalidade de criança.
Mesmo sendo uma Adolescente...
Eu canto várias músicas...Haahaha
Eu brinco também sabia
Mas gosto de coisas da minha idade.
Como...Como...Ah lembrei gosto de musica, jogos...
Bom meus objetivos me levam além.
Voar? Quando der....
Perder? Só os neurônios!
Só viver a vida sem peso,
Leve como.....Uma pluma.
Bom sei lá..
Ser jovem é viver
Com música, folia, Amigos.....
Ai quando se fala disso é sempre um! Bla Bla Bla.......
Ser jovem aqui é como lá.....


Sou jovem do século XXI
Flávia Antonievicz
Os jovens do século XXI não pensam mais em mil
Que são os melhores do Brasil
Um jovem que pensa
Não tem uma vida tensa
Mais tem uma vida de aventura
E que ainda é muito pura
Os jovens de hoje em dia
Não pensam só pensam em festaria
Como há muito esporte
Só pensam na pátria amada

SOU JOVEM NO BRASIL DO SECULO XXI
Juan
Eu gosto de viver no Brasil;
Principalmente no Paraná;
Nunca visitei outro lugar;
Mas aqui é bom, limpo, e etc;
Eu também gosto de sair;
E jogar videogame;
Uma coisa que não gosto é daqueles políticos vadios;
Que só roubam o dinheiro público;
E só ficam sem fazer nada.
Mas hoje existe muita violência;
Roubos, mortes;
E também muitas tragédias por causa da poluição;
E isso é horrível.

Sou jovem do século XXI
Julia Fernanda
sou jovem
sou feliz
não me preocupo no que diz
sou um jovem
bem humorado
e bem animado
sou bem quetinho
mais não sou santinho
sou um jovem do esporte
sou um jovem da religião
sou um jovem
que manda mensagem de montão 

Poema do Brasil
Leonardo

Brasil, um pais forte;
que lutou pela sua independência
uma terra cheia de graça
que encanta com sua beleza

Terras de muitos alimentos
de um país maravilhoso
belezas tropicais de sua própria
natureza

Povo trabalhador
embora as cores;
um pais de festa e risadas
muita cultura e muitas flores


O jovem do sec. XXI
Leticia Maria

O jovem e o futuro
O jovem e a revoluçao
O jovem que morre antes do dia
O jovem comete seus erros
Ser jovem e curtir a vida
jovem foi e sempre será
a riqueza do Brasil.!!!


Lourenço 

SOU UM JOVEM DO BRASIL
NESSE SÉCULO ATRIBULADO
OBRIGADO A ESTE POVO
ALEGRE E ANIMADO

O Brasil podia ser o BRASIL
melhor se aqueles Politicos
não nos roubassem todos nós.

SOU negro nesta nação
mas aqui não tem escravidão
apenas a igualdade onde todo
mundo vive em liberdade.


O jovem no Brasil do século vinte
Luiz

Ser jovem no Brasil do seculo vinte é ser livre,
num país como este não podermos usar seus recursos,
seria muito ruim.
Todo país precisa de um diferencial
e o diferencial do Brasil é esse,
a liberdade de expressão de todos os cidadãos Brasileiros.
Alem disso o Brasil é portador de uma beleza incomparável diante dos outros.
Isso deve ser usado a nosso favor,
mas com a exportação aumentando
todas suas belezas e coisas que deveriam fazer dele
um dos melhores países do mundo
esta sendo exportadas e isso não é bom para o país.
O nosso país tem muita coisa para mudar
mas, mesmo assim, para mim é o melhor país do mundo.
Suas melhores belezas são as suas praias incomparáveis,
o Brasil é o único país que está quase livre de fenômenos naturais
isso contribui muito para ele e para sua beleza exuberante,
seu clima tropical e tudo ao seu redor contribui para ele ser
''O melhor país do mundo''.

O JOVEM DO SECULO XXI
Maicon Douglas

OS JOVENS DE HOJE EM DIA
NÃO QUEREM MAIS SÓ TER UM COLÉGIO BOM
ELES QUEREM SER RESPEITADOS E ESCUTADOS
POR QUEM FALA
E NUNCA CUMPRE. . .
AS VEZES OS JOVENS QUEREM SER OUVIDOS
MAS ISSO NÃO ACONTECE
ELES VÃO PROCURAR
ALGUMA COISA A MAIS . 



Ser jovem no Brasil
Marcio

Brasil uma terra de glórias e muitas vitórias
terra de guerreiros
terra de um povo glorioso
povo lutador
povo que não desiste nunca
isso sim é ser brasileiro!!! . 

SOU JOVEM NO BRASIL DO SÉC XXI
Pamela

Gosto de morar no Brasil.
Mas principalmente no Paraná.
Tem muitos lugares bonitos.
Por exemplo: O morro do Anhagava.
Mas também muitos problemas.
Jovens se prostituindo.
Moradores de rua sendo atacados.
Por preconceito.
Sou jovem.
Sou Brasileira.
Sou Paranense.

SOU JOVEM DO SECULO XXI
Paula

OS jovens de hoje em dia
só querem harmonia ….
e de vez em quando fazem uma farra para a sua alegria ,
Muitos jovens são apaixonados
por vários tipos de esportes ,
mas não se interessam nas cores ,culturas e etnia ….
No Brasil os jovens não pensam apenas em um
eles pensam em mil.....
Os jovens de hoje em dia
os jovens não pensam só em festas
como são
muito espertos
só pensam na pátria amada 

Sou Jovem no Brasil no século XXI
Rebeca Naara

Sou animado e também bem humorado.
Sou arriscado mas bem manerado.
Sou indignado sou valente.
Sou feliz mas não sou diferente.
Eu quero mais quero muito mais.
Quero mais de mim.
Quero mais do mundo.
Sou criança sou adulto.
Sou um jovem que quer conquistar tudo.
Do amor ao dinheiro.
Do estudo ao trabalho.
Sou jovem que não tem medo.
De ficar desamparada.


Ser jovem no Brasil do seculo XXI
Renan

Eu gosto de viver no Brasil
É legal tem lugares muitos bonitos
Como as Cataratas do Iguaçu
E outras beleza em outros estados

Mas tem umas coisas que não é boa
Os politicos só mentem pra ganhar voto
Pra ser presidentes, governador e prefeito
da sua cidade e estado

eles nunca fazem o que promete
Sempre enrolam a população
E diz que vai fazer e não faz
Esse é o probrema do Brasil 

Sou jovem no Brasil
Samuel

ser jovem no Brasil é poder contar com todos,
também gosto muito de morar no Brasil
o Brasil é o pais do futebol
gosto muito de jogar bola
isso é ser jovem
viver a vida
jogando bola se divertino
muito do ser jovem é ter caráter
ser brasileiro é tudo
pois isso que gosto de morar
no Brasil
o pais de alegria Brasil.



jovem aqui no Brasil
Tassiana

gosto de viver aqui no Brasil
tudo é muito legal
gosto de roupas e calçados
porque é sensacional.

se fosse pra morar em outro país
com certeza seria na Espanha
porque amo Espanhol.

No Brasil tem muitas coisas
gostosas de se beber
como refrigerante
e muitas coisas bem legais
como celulares e notebook.

Poema do BRASIL
Thomas

O Brasil terra imensa
que lutou pela idependência
terra de muita flor
que vive com amor

O país Portugal
perdeu com sua glória mal
Brasil país forte
como o sol que nasce no Norte

com glória veio a alegria
que vive na vida
Portugal mal
que corre do Brasil imortal



Geração nossa época




Wesley

Nós somos a geração de agora, somos grande de um jeito pequeno, somos grande de coragem, só um menino de rua, um rapper,
vou fazer uma música.

Sou menino de rua, sou valente, vou refletir eu vivo para cantar,
sou famoso, vou cantar.

Estou aqui nesse mundo de tristeza e alegria sou poeta de rua sou cantor e faço rima sou rapper.

Estou aqui para falar o que eu sinto para cantar mas eu sou cantor expresso minha música, minha arte, então falo o que devo,
então eu temo, porque sou pobre sou feliz, então as coisas que eu falo não faz sentido, por isso eu canto.

Então estou aqui para cantar sou rapper e faço minha música para me expressar, seja então músico de rua fale para cantar e expressar sua musica.


 
 

 

2 comentários:

  1. Parabéns a todos pelo ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo ótimo trabalho,eu adorei e fiquei orgulhosa de vocês. Beijão da profª Rosí.

    ResponderExcluir