Visitas ao Blog

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Descobrindo Laé de Souza - 2012 - Língua Portuguesa - Professora Lucineia

Esse ano continuamos com o trabalho com as crônicas de Laé de Souza.  O 8o. ano B produziu cartazes com informações sobre os textos do autor. Se você ainda não conhece  a obra de Laé de Souza, procure a biblioteca da escola e divirta-se com a leitura curiosa e descontraída desse autor paulista.











Aprender brincando - Texto instrucional - Língua Portuguesa - Professora Lucineia

Vai e vem

Os alunos do 7o. anos pesquisaram e confeccionaram brinquedos e brincadeiras da infância de seus pais, usando materiais recicláveis. Através de cartazes trouxeram informações sobre as regras e formas de produção dos brinquedos, colocando em prática os textos instrucionais.

Abre e fecha








Vai e vem

Telefone sem fio

Abre e fecha de todos os tamanhos

                     



7 Marias





Autobiografia - Professora Lucineia - Língua Portuguesa

A autobiografia é um estilo de texto, no qual o escritor descreve sua história de vida. Lembranças, acontecimentos da infância, momentos que marcaram sua vida, sua tragetória...


Como sou?

Por Débora Priscila 7º.B

            Olá, meu nome é Débora, sou baixa, magra, tenho olhos e cabelos castanhos, sou extrovertida, engraçada e tenho 11 anos (pelo menos até o mês que vem).

            Adoro árvores, plantas, animais, frutas, doces e tudo o que tem haver com a natureza, pois amo preservá-la. Bom, minha matéria predileta é português, adoro navegar nas leituras, entrar em outros mundos, viver coisas diferentes.

            Tenho vários colegas, alguns de longe, mas também tenho a sorte de ter outros perto, pra poder conversar, desabafar, criticar e dizer o que penso ( que aliás são muitas coisas).

            Amo cantar, passear, enfim ser feliz. Os problemas, sempre vem pra atrapalhar, mas é questão de tempo para passar por cima de tudo e ser feliz em paz. Já enfrentei barras pesadas em tão pouco tempo de vida. Hoje tenho histórias para contar, muitas são chatas e tristes, outras são emocionantes e alegres, mas fazer o que, a vida é assim.

            Minha vida é bem corrida, de manhã cuido da minha sobrinha, ajudo minha mãe a cuidar da casa, faço minha lição de casa e tudo sem reclamar. De tarde vou para  a escola, e quando chego faço um pouco de lição, ajudo mais um pouco nas tarefas de casa, tomo banho e descanso.

            Sobre o amor, o que ele é. Na verdade é tudo que temos, pois onde vamos ele vai também e não tem como esquecer se ele for realmente verdadeiro.

            Bom, esse é minha vida. Cercada de pessoas que eu amo e que me amam, isso é o mais importante para mim.