Visitas ao Blog

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ARGUMENTAÇÃO - Professora Lucineia - Português

Entrando na adolescência
Por Raphaela - 7o.C

Para um adolescente é um novo começo e uma nova história na vida dele.
Tudo muda... muda o jeito, como age com as pessoas, as vezes se fecha, não conversa, não tem muitas amizades, se envolve em confusões, não percebe que faz coisas erradas, até reclama de acordar...
Ser adolescente é uma nova descoberta. Vivemos vários conflitos, que carreira seguir, que curso fazer.
Aff! Meu Deus que confusão. Mas é preciso crescer, é preciso viver.
Muitas vezes sonhamos acordado com um mundo bem melhor, sem disputas e nem guerras. Mas desde que o mundo é mundo essas coisas acontecem. Não é fácil olhar no espelho e ver que estamos crescendo, e, que aquele mundo de fantasia existiu.
É preciso saber viver, amar e superar os obstáculos que a vida nos impõe. Eu amo a vida e descobri que Deus, a cada amanhecer nos mostra o quanto somos fortes e capazes de vencer as batalhas que a vida nos impõe.


A Adolescência
Por Gabriele Repinoski - 7o.C
                Parece que nesta fase, os pais ficam tão em cima de nós, nos pondo limites que mau percebemos e que são para nosso bem. Mesmo assim só sabemos reclamar.
                Quanto mais vivemos esta fase, mais responsabilidades temos.  As vezes agimos sem base na lógica, nos metendo em problemas,  principalmente se encontrarmos com más intenções.
                Nos sentimos grandes o suficiente para fazer nossas próprias escolhas que nem sempre são melhores. Por causa disso muitos jovens acabam na rua, com as drogas.
                Não acho que esta fase  seja preparo para a vida adulta, pois não tem ajuda  em  nada, a não ser, que assim você possa aprender a lição e começar a agir certo.
                Cada coisa tem seu tempo, não adianta acelera-lo, e melhor até curtir, pois talvez você não terá a mesma chance de ser tão feliz com seus amigos.


Ser  adolescente
Por Sabrina Piloneto - 7o.C
                A adolescência, é uma fase muito difícil deve ser a mais complicada. Pois é a preparação para a vida adulta.
                Há tempos que ninguém gosta de você e nem você mesmo, você se retrata nas pessoas que gosta e é capaz de qualquer coisa por elas.
                Não mede o que fala, fala da boca para a fora, magoa as pessoas sem saber o porque e acaba ficando frustrado com si mesmo. Você não vê a hora de ser grande para fazer o que quizer, e a hora que quizer.
                Não mede as consequências de suas ações, e depois que as põe em ação fica arrependido. Sente que ninguém lhe apoia em suas decisões e atos, mas por mais grave que esse problema seja, tenta se por a frente para resolvê-lo. Às vezes fica chato legal ou triste como também feliz, pensa que isso nunca vai acabar, e que o tempo anda muito devagar.