Visitas ao Blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Criando histórias 2012

Textos criados pelos alunos do 7o. ano B, C e D.
Sob orientação da Professora Lucineia - Língua Portuguesa

O mistério
Por Anny Caroline – 7º.ano B
            Era uma vez uma menina que morava numa casa grande, numa cidade desconhecida pelas pessoas. Lá tinha muitas e muitas estradas. No final de uma rua tinha um cemitério que toda a cidade tinha medo, porque existia uma lenda de um menino muito bonito que se apaixonou por uma linda garota que levou ele para o fundo do lago. Então ele começou a assombrar o cemitério a noite.
            Um dia a menina foi com o seu amigo para a escola e a professora perguntou o que eles sonhavam, e eles disseram muitos coisas importantes e que queriam ir embora daquele cidade.
            Certa vez,  aquela menina estava voltando embora de noite e passou pelo cemitério.  Quando ela viu o menino da lenda lá dentro e ficou morrendo de medo. Quando ela chegou perto viu um sapo dentro de uma garrafa.


A história de Vanessa
Por Andressa 7º. C
            Era uma vez uma modelo muito bonita e famosa, todo mundo a conhecia, seu nome era Vanessa.
            Vanessa ficou grávida de seu ficante Marcos. A pobre menina de 20 anos de idade entrou em pânico e foi para uma grande cidade.
            Nove meses se passaram e Vanessa teve o bebê. A bela modelo tomou mais uma decisão, que foi  deixar a pobre criança num dos maiores orfanatos da cidade do Rio de Janeiro. No entanto, ele pensou na filha, deixou dinheiro e um nome para a criança, Laura.
            Cinco anos se passaram e o orfanato fechou e outro orfanato mais pobre ficou com as crianças. Porém o dono do orfanato era um galoteiro e colocava as crianças para trabalhar. AS de dez anos limpavam o orfanato e as de 5 até 9 ficavam na rua pedindo dinheiro.
            Uma mulher bem velha que dava dinheiro para Laura, um dia resolveu adotar uma criança, pois não tinha filhos nem parentes. Vivia só sem ninguém para dar amor e carinho.
            Quando chegou no orfanato a pobre mulher viu aquela bela menina sozinha no canto da sala e resolveu adotá-la, a bela menina era Laura.
            Laura agora morava numa casa muito bonita. Rua João Negeira. A velha colocou Laura em uma escola, uma das melhores. Agora ela sonha em ser rica e ser modelo.
            Cinco anos de passaram e Laura já tem 9 anos e na véspera de fazer 10 anos e senhora morreu e a menina voltou para  o antigo orfanato. Mas resolveu fugir.
            Laura agora morava na rua,  e logo isso ia acabar, pois uma bela mulher chamada Vanessa estava disposta a encontrar sua filha.
            Um anos depois, Vanessa esbarrou com Laura e a achou muito bonita, resolveu tranformá-la numa modelo.
Mais dois anos se passaram e Vanessa descobriu que a menina era sua filha. AS duas se mudaram para Nova York e vivem felizes para sempre.



A aeromoça feliz
Por Pamela  - 7o.D

                 Era uma vez uma menina que sonhava em ser uma aeromoça. Ela era rica e morava em uma cidade grande chamada Califórnia. Ela estudava em uma escola legal. Certo dia a professora falou:
                - Boa tarde, hoje eu vou fazer uma brincadeira, todo mundo vai falar o que quer ser quando crescer, chegou na vez dela, a professora perguntou:
                - O que você quer ser quando crescer.
                A menina ficou pensando e já respondeu.
                - Eu quero ser uma grande aeromoça.
                Um dia andando com suas amigas, uma delas comentou. Soube que você quer ser aeromoça.

                - Sim eu sonho com esse profissão.
                Muito tempo depois, ela e sua família perderam tudo que tinham  e ficaram pagar as contas. A menina foi crescendo, seus pais envelheceram e cansados de trabalhar a vida toda, conseguir recuperar algumas coisas.
                Numa manhã, andando de carro sofreram um acidente, seu carro bateu em um caminhão e o pai da menina morreu.
                Ela ergueu a cabeça a continuou a vida trabalhando como babá, foi juntando dinheiro para fazer o curso de aeromoça. Lá ela conheceu um rapaz que a convidou para tomar água de côco. Começaram a conversar e ela descobriu que ele era piloto de avião. Os dois continuaram a sair juntos e a menina conseguiu se formar e trabalhar como aeromoça.
                Os dois se casaram, tiveram um bebê e formaram uma família feliz. Ele piloto de avião e ela aeromoça.



A conquista de um sonho

Por Sara Cristina – 7º. B

            Era uma vez em uma grande cidade, uma menina muito pobre, mas muito feliz. Ela vivia com sua família, seu pai e sua mãe que já estavam velhos e não conseguiam mais trabalhar.

            Essa menina tinha um sonho que era ir escola e dar conforto para seus pais. Eles moravam em uma casa de aluguel, porém não podiam mais trabalhar para pagar o aluguel, por isso foram expulsos e tiveram que morar na rua.

            Mesmo assim, ela não parou de ir à escola. A noite ela teve um sonho que mostrava ela trabalhando, sofrendo e não mudando de vida.

            Na manhã seguinte a menina acordou e foi atrás de uma profissão, ela andou, andou e andou. Ninguém queria dar emprego a ela, pois só tinha 12 anos e pensou: “ Vou sofrer, mas sei que vou mudar a minha vida. Não vou desisitir!

            Chegando em seu abrigo, ela foi dormir pensando que iria  a escola e voltaria a procurar trabalho.

            Ela acordou toda alegre, foi a escola e logo após voltou a procurar emprego. Depois de andar muito, ela passou em uma pizzaria e o dono, que era um homem super bom, viu o seu sofrimento, resolveu dar o emprego a ela, de lavadora de pratos. A menina ficou super feliz, fez seu serviço, ganhou um pouco de dinheiro e foi correndo ao mercado fazer compra.

            Quando chegou em seu abrigo, contou para seus pais sobre o seu emprego. Eles ficaram muito felizes. Jantaram e foram dormir. Todo dia era assim, ia estudar e depois trabalhar. A menina ia crescendo em seu trabalho e mudando de cargo.

             Aos 16 anos conseguiu comprar uma pequena casa. Aos 20 anos vivou gerente da pizzaria. Ela realizou seus sonhos, conseguiu dar conforto a seus pais e aos 30 anos já tinha casa, carro, era dona de uma pizzaria, já estava casada e tinha um filho. Em todos os finais de semana, eles iam as ruas ajudar as pessoas pobres. E sempre dizendo.

            “ Sempre estudem e nunca desistam de seus sonhos”.