Visitas ao Blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

FÓRUM DE DISCUSSÕES - 3o. A

Deixe aqui suas impressões sobre os trabalhos apresentados e suas relações com o Modernismo brasileiro. Não esqueça de fazer referências ao poema apresentado pela equipe.



Cidadezinha qualquer


Casas entre bananeiras mulheres entre laranjeiras pomar amor cantar.
Um homem vai devagar. Um cachorro vai devagar. Um burro vai devagar. Devagar... as janelas olham.
Eta vida besta, meu Deus.

Carlos Drummond de Andrade 


Dizem?
Dizem?
Esquecem.
Não dizem?
Disseram.

Fazem?
Fatal.
Não fazem?
Igual.

Por quê
Esperar?
Tudo é
Sonhar.

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"
 


CRIANDO CRÔNICAS - 7a. A


Quem procura acha
               Por Vivian Nersborski

Josefa, já cansada do velho relacionamento de vinte e dois anos, andou pensando seriamente em uma separação, entre os dois, nada de justiça, nem na da disso. Pensando bem em arranjar um novo amor e renovar sua vida. Assim sendo, decidiu então pegar um caderno surrado e escrever sua vida passo a passo, como tudo começou e porque o amor acabaou, escreveu sobre o namoro, o casamento, e sobre os três filhos que tiveram: Lúcia, Maria e Linda. Começou a pensar como ficariam suas filhas, diante de uma situação como essa.
Decidiu deixar como estava, ela não queria causar transtorno me sua família. Decidiu isso só até encontrar Corade Paulo, um cara feio de doer, que sempre ia até o supermercado da vila, onde ela trabalhava, mas dava a impressão de ser uma boa pessoa. Só impressão, pois depois de receber um pedido de saída, aceitou na hora, sabendo que ela era casada e tinha filhos. Também coitado, acho que nunca recebeu este tipo de convite, não tinha como negar. Mas voltando ao assunto, saíram e, continuaram saindo por muitos meses.
No caderno surrado, escreveu sobre o rapas e o que viviam, isso não foi uma boa ideia. Nos dias que se passaram, a filha caçula, Linda, mexendo e remexendo no quarto dos pais, encontrou o caderno, aquele da vida de Josefa. Os filhos e o marido, ficaram pasmos, mas arrumaram saus roupas e saíram. Ainda não sabiam para onde. Afinal, a mulher teria mesmo que recomeçar sua vida.

FÓRUM DE DISCUSSÕES - 2o.A

A escola moderna, exige de nossos alunos um pensamento cŕitico em relação ao que acontece em nossa sociedade. Por isso esse fórum foi criado. Para que você possa colocar suas opiniões sobre temas de interesse público. A turma do 2o. A está preparando um seminário de apresentações em sala para discutir alguns desses temas. Coloque aqui suas impressões e opiniões sobre os temas discutidos, mesmo que você não seja dessa turma.
  • Literatura
  • Tragédias aéreas
  • Revoltas populares
  • Assassinatos sem solução
  • Violência Urbana
  • Atropelamentos
BOA DISCUSSÃO

 A importância de ler
Por Pedro Henrique - 2o.A

LER, LEITURA, PARA ALGUNS ESSA PALAVRA È ALGO QUE DEMONSTRA CHATICE MAS PORQUE ISSO?




È SIMPLES, COM TUDO FÀCIL NOS DIAS DE HOJE, AS PESSOAS NÃO QUEREM MAIS LER LIVROS, SIMPLESMENTE DEIXAM DE LADO E TRAGICAMENTE FICAM DEFINHANDO NO COMPUTADOR COMO ROBÔS (TOTALMENTE ALIENADOS).
MAS È ERRADO DIZER QUE O COMPUTADOR E OUTROS MEIOS FAZEM MAL,
POR QUE TUDO NO MUNDO TEM SEU PROPÓSITO BOM OU MAL, E CABE A NÓS ESCOLHER.
EM FICAR ALIENADOS POR ESSE SISTEMA CAPITALISTA DESIGUAL OU TER OPINIÃO PRÓPRIA E CRIAR UM NOVO MUNDO SEM BARREIRAS E PRECONCEITOS.
ENTÃO PREFERE FICAR PARADO E ALIENADO OU IR EM FRENTE E SEGUIR MUDANDO?