Visitas ao Blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

CRIANDO CRÔNICAS - 7a. A


Quem procura acha
               Por Vivian Nersborski

Josefa, já cansada do velho relacionamento de vinte e dois anos, andou pensando seriamente em uma separação, entre os dois, nada de justiça, nem na da disso. Pensando bem em arranjar um novo amor e renovar sua vida. Assim sendo, decidiu então pegar um caderno surrado e escrever sua vida passo a passo, como tudo começou e porque o amor acabaou, escreveu sobre o namoro, o casamento, e sobre os três filhos que tiveram: Lúcia, Maria e Linda. Começou a pensar como ficariam suas filhas, diante de uma situação como essa.
Decidiu deixar como estava, ela não queria causar transtorno me sua família. Decidiu isso só até encontrar Corade Paulo, um cara feio de doer, que sempre ia até o supermercado da vila, onde ela trabalhava, mas dava a impressão de ser uma boa pessoa. Só impressão, pois depois de receber um pedido de saída, aceitou na hora, sabendo que ela era casada e tinha filhos. Também coitado, acho que nunca recebeu este tipo de convite, não tinha como negar. Mas voltando ao assunto, saíram e, continuaram saindo por muitos meses.
No caderno surrado, escreveu sobre o rapas e o que viviam, isso não foi uma boa ideia. Nos dias que se passaram, a filha caçula, Linda, mexendo e remexendo no quarto dos pais, encontrou o caderno, aquele da vida de Josefa. Os filhos e o marido, ficaram pasmos, mas arrumaram saus roupas e saíram. Ainda não sabiam para onde. Afinal, a mulher teria mesmo que recomeçar sua vida.

Um comentário:

  1. Aluno:Lucas Diego Rigobelo da Silva N°15
    Aluno:Everton Henrique dos Reis Rosa N°07

    lIVRO: NAS PERNAS DA MENTIRA

    Autora:Cecilia Vasconcellos

    Coleção com quem posso contar
    No retorno Carolina teve uma lição para casa uma redação com o tema minhas ferias ela confessou na redação para a professora que tinha sido abandonada pelo pai todo mundo ficou sabendo e ela ficou sendo o foca das fofocas do povoado ela postou na internet que queria conhecer seu pai ela colocou sobre o nome dele e apareceu um resultado ele perguntou para a mãe dela se era esse homem cuja a foto estava na internet a mãe dela respondeu que sim e o pai dela logo reconheceu o sobrenome da filha.
    Carolina não teve duvida aproveitou suas férias numa viagem de visita ao Japão.

    ResponderExcluir