Visitas ao Blog

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CLUBE DA LEITURA


A leitura faz a gente viajar num mundo desconhecido, onde a imaginação não tem endereço, pode estar em qualquer lugar e surgir a qualquer hora.
Que livro você já leu? Conte pra gente. Deixe seus comentários.


A mulher que escreveu a Bíblia
                    de Moacyr Scliar

Você não pode deixar de ler essa divertida história, que mistura realidade e ficção. Um mulher resolve fazer uma regressão e descobre que foi uma das esposas do Rei Salomão. Isso mesmo, o da Bíblia. Mas sua feiúra a impede de ser amada pelo rei. No entanto, ela tem outros dotes que a fazem ser especial e faz uma reviravolta no mundo dos escribas, além de se envolver em muitas confusões e situações pra lá de engraçadas.
Professora Lucineia - Língua Portuguesa


Morreu nosso querido Moacyr Scliar

Com certeza esse autor vai fazer muita falta com  suas histórias que encantavam crianças e adultos. Seus textos simples e ao mesmo tempo complexos, cheios de sentimento, diversão e história. Moacyr, você com certeza vai estar na alma e nos corações de todos aqueles que leram sua obra. Cada leitor que viajou em suas histórias vai lembrar de momentos tão especiais que viveu ao ler seus livros. Você fez a sua história e deixou sua marca no mundo em nós. Descanse em paz.
Professora Lucineia

Pra você eu conto

Pra quem gosta de histórias curtas, aí está a obra pra você. Um texto envolvente que conta a história de amor de um aluno por sua professsora de história em épocas de guerra. Um garoto vive momentos de insegurança e emoção ao tentar mudar sua história e de uma sociedade cercada pelo nazismo. Não deixe de ler, aventura e suspense. Isso é Moacyr Scliar.
Professora Lucineia




Assassinato na Literatura Infantil - João Carlos Marinho

Não deixe de ler essa divertida história. Mais uma aventura da Turma do Gordo. Suspense e humor infanto-juvenil. A Turma do Gordo  tenta desvendar o assassinato de um dos jurados de um concurso de literatura. As pistas vão surgindo, e quando você pensa que sabe quem é o assassino. Opa... nada disso. Divirta-se!
Professora Lucineia

Peixe Grande - Daniel Wallace

O livro é emocionante. Edwarde é um pai venerado por seu filho Willian, que relembra ao longo do livro as aventuras de seu pai, que está no leito de morte. O filho conta com detalhes as façanhas do pai e no final leva-o para a morte, mas não a morte como conhecemos. O menino vê o pai se transformar em algo inesperado. Você vai se encantar.





Gênio do Crime - João Carlos Marinho

 É um história super divertida, mais uma aventura da turma do gordo. Descubra como esses adolescentes vão desvendar mais um crime, de falsificação do figurinhas. Viaje num mundo de mistério e humor.


Outras obras super legais
O Mistério do caderninho preto - Ruth Rocha
A volta do comando P.Q. - Moacyr Scliar
O mistério da casa verde - Moacyr Scliar
Cronicas de Láe de Souza : Acontece, Espiando o mundo pela fechadura, Bastidores do Cotidiano





TODAS ESSAS OBRAS PODEM SER ENCONTRADAS NA BIBLIOTECA DE NOSSA ESCOLA.