Visitas ao Blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de agosto de 2017

PALAVRA E POESIA


Henrique Maciel

ELES

- Eles! deram força a quem não quer lutar...
- Eles! deram sorriso a quem só quer chorar...
- Eles! deram inteligência a quem não quer pensar
E eu me perguntando quem são eles pra 8 falar
Os ratos estão tomando conta
Que mundo é esse que se matam por uma conta
E quem conta
Quantas dividas temos com nós mesmos
E quem conta
Para seus filhos a história dos cabelos crespos
Será?
Que existiremos após mil anos
Se não, a mil anos quem seremos?
E quem somos hoje, já se perguntou
A coroa mata espada e espada mata quem honrou hoje palhaço está chorando
E mister M mostra o rosto
Pessoas não estão se olhando
Pois estão olhando seu bolso
Estamos obrigados a ficar de canto
De cabeça baixa ouvindo seus brandos
Mas me diz até quando
Porque estou de saco cheio e o mudo tá gritando
Me dê um copo com metade de tanto faz

Fui criado como urubu branco comendo carniça pra vomitar paz

3 comentários:

  1. Parabéns Henrique lindíssimo texto continue assim mostrando todo o seu talento que até pouco tempo atrás estava escondido. Precisamos de mais alunos como você que expressa toda essa arte.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso! E mostra a realidade de um povo rico em força e beleza, que para se manterem vivos e unidos suportaram tanta coisa... Parabéns Hique... vc é o maior e sinta orgulho de seu povo.

    ResponderExcluir